terça-feira, 30 de setembro de 2008

Criticas ao objeto interativo - problematicas

Minha dupla escolhida foi a coleguinha Lorena, que teve a idéia de fazer uma "flor interativa". Vendo a maquete e pela explicação que ela me deu, entendi que as petalas da flor serviriam como tela de projeção para cores e palavras que quisessemos projetar. Discutindo sobre o conceito, acho que ela poderia explorar mais a questão da comunicação dentro da proposta do objeto, já que a interatividade pode se dar através da comunicação entre o objeto e o usuario e o ambiente e amensagem, e por ai vai.
Estamos atualmente começando a lidar com o processo de "brain storm" para a intervenção na EA. Digo que estou empolgado pois tenho muitas idéias e gostei do meu grupo. Nosso problema: apropriar de um espaço da escola, criar uma intervenção que integre os objetos elaborados pelas 4, 5 duplas de cada grupo e que consiga tambem manter uma conectividade com uma das 3 outras intervenções. As palavras-chaves são: comunicação, interação, experîência, o que leva a outras como: sensores, atuadores, circuitos, internet, wireless, etc. Que comece a utopia da apropriação espacial e temporal. Arquitetura, ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A crítica é um exercício de criação, então, crie...