quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Apropriação da sala plastica

Trabalho mais do que prático de apropriação da nossa querida sala de plastica (nº 134), que exigiu de todos um esforço maximo de disposição e trabalho durante 3 dias inteiros.








O que achei de mais interessante do trabalho foi a proposta de tomarmos como nossa propriedade o espaço da sala, de modo que nós alunos criamos a partir desse trabalho um sentimento de ligação com o espaço, pelo menos enquanto estivemos trabalhando nela.





A sala teve uma mudança mais sutil com relação à estética, acabando que as mudanças marcantes foram em relação às divisões espaciais dentro da sala para designar a utilização e função dos diferentes ambientes que eram requisitos para "funcionamento" das aulas de Plastica: aula, exposições, descanso, projeção, estudo/internet e ateliê.



Apesar do começo tumultuado devido à divisão de grupos e tarefas, a turma toda se integrou para trabalhar e opinar, e idéias muito legais saíram desse trabalho criativo. Dentre elas, a que mais gostei foi a "pintura" da parede do ateliê, em que não sabíamos o que fazer nela, e toda a sala se juntou para jogar tinta nela, sendo muito divertido o processo.


No detalhe, assinatura pessoal na escadaria de acesso à sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A crítica é um exercício de criação, então, crie...